Menu



Referênciado Rock na Bahia, Groove apresenta mais uma atração nacional em setembro

Como não poderia deixar de ser, o Groove Bar volta no mês de setembro com mais uma grande atração. Desta vez quem compõe o cenário da casa, referência no rock em Salvador, é o baixista do BarãoVermelho Rodrigo Santos. Com uma trajetória e uma bagagem incontestáveis, o compositor chega a Bahia para primeira apresentação da sua carreira solo no sábado, 18 de setembro. A casa abre as portas às 22h e anoite ainda contará com a participação da banda Cavern Beatles e o embalo do setlist do DJ Pinguim.
Rodrigo Santos por Zélia Ducan: Carreira-solo não é brincadeira. E, mais complexo ainda, quando o artista sempre foi banda, sempre deu suporte para vôos alheios, ou sempre dividiu seu vôo com muitos outros. Rodrigo Santos encarou a rampa de sua carreira com extrema coragem e bom humor. Talento todo mundo já sabia que ele tinha de sobra, mas essa vocação para agarrar o touro a unha, olhar nos olhos dele e dizer, “vem comigo, no caminho eu explico!”, ah, essa foi a super boa nova.
Rodrigo se jogou na estrada, chamando pra si sem medo de ser feliz, a responsabilidade autoral e a presença no palco. Arrebanhou mais parceiros, (onde, privilegiada, me incluo!), músicos, fãs e muitasviagens por aí. E faz isso com uma alegria e espontaneidade, que certamente aliviam esse peso e essa cobrança tão grande, que desabana cabeça de quem quer mudar os parâmetros.
No seu terceiro (!) disco solo, Rodrigo se arrisca em outros sotaques com muita naturalidade, e desliza tanto por clássicos como“Helpless” de Neil Young, como por inusitadas esurpreendentemente quase inéditas de ninguém menos que PaulMcCartney e John Lennon. E as surpresas permeiam todo o trabalho.

Rodrigo Santos está longe de ser um iniciante, mas seu entusiasmo e disposição dão gosto de ver, e servem como exemplo pra qualquer aspirante ao incrível e misterioso mundo de se aventurar sozinho em frente ao microfone. Hey Rodrigo, go and get them! Good luck!

Terceiro álbum solo de Rodrigo Santos, o baixista do Barão Vermelho,“Waiting On a Friend” é na verdade um projeto especial que surgiu de forma despretensiosa no último verão. Rodrigo fazia divulgação de seu penúltimo trabalho e no repertório dos shows sempre cantava músicas de outros compositores. Convidado por Marcelo Fróes, diretor do selo Discobertas, Rodrigo concordou em gravar umálbum de intérprete – somente com releituras em inglês. Ele gravaria músicas de Bob Dylan, Neil Young, Rolling Stones, GeorgeHarrison, U2, Paul McCartney e John Lennon, dentre outros, em divertidas sessões de gravação com produtores e músicos amigos diversos. E, para não ficar tão internacional, surgiu a idéia de cantar duas músicas compostas em inglês pelos mestres CaetanoVeloso e Gilberto Gil, sem contar o primeiro hit da carreira de Fábio Jr., quando este cantava em inglês sob a alcunha de Mark Davis. O resultado superou expectativas e amigos foram convidados para duetos,de forma que – ao ser finalizado em março – o CD deixou de ter um caráter tão descompromissado para assumir seu posto como umverdadeiro terceiro álbum na já badalada carreira solo deste cantor, compositor e músico que contabiliza quase 30 anos de carreira.

Bandas: RodrigoSantos (baixista do Barão Vermelho em carreira solo) e CavernBeatles
Discotecagem: DJPinguim
Promoção: Surpresa,balde de cerveja Skol (leve 05, pague 04) e Time SKYY [Cada grupo decinco (05) mulheres pagantes, que entrarem juntas (ficha seqüencial),ganham uma (01) garrafa de vodka SKYY].
Censura: 18anos.

*Para obter informações sobre valores nos envie uma mensagem através da página http://ticketmix.com.br/contato (Indique qual é o evento)

Data: 18/09
Horário: a partir das 22h
Cidade: Salvador– BA
Local: Groove Bar
Endereço: Marquês de Leão, 351 – Barra

Destaques

 
Topo