O festival segue a tendência dos grandes eventos musicais, com espaço para todos os ritmos e diferentes públicos, atraindo estilos diversificados para a grande celebração musical. Em 2011, o slogan da campanha ganha roupagem e elementos de comunicação inéditos, que simbolizam a diversidade cultural e a juventude, com suas novas tecnologias, linguagem e comportamentos, capazes de influenciar várias gerações. As cores, vermelho, amarelo, verde e azul, exploradas na marca, representam respectivamente os estilos musicais encontrados na festa, pop-rock, samba, sertanejo e música baiana.
Desde 2005, cerca de 40 atrações nacionais e locais, como Arnaldo Antunes, Maria Rita, Luiza Possi, Pitty, Jorge Ben Jor, Cláudia Leitte, Biquini Cavadão, Diogo Nogueira, Titãs, Capital Inicial, Mallu Magalhães, Skank e Lenine subiram nos três palcos que são montados no Parque de Exposições e fizeram mais de 100 horas de festa. Este ano, mais de 60 mil pessoas devem participar do evento. O Barracão Universitário, com o mais autêntico forró, a Tenda Alternativa, animada por DJs conhecidos no cenário nacional, e o espaço gourmet, composto por bares e restaurantes exclusivos, são atrações a parte.
Com cerca de R$ 5 milhões de investimentos, o Festival de Inverno Bahia também se mostra como grande potencial econômico para Vitória da Conquista e região. Para garantir a diversão nos três dias de evento, são gerados cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos, onde profissionais trabalham numa estrutura de grande porte, equivalente a cerca de 200 toneladas – incluindo todos os espaços, camarote, palcos, restaurantes e pontos de apoio.
Local: Pq. de Exposições Teopompo de Almeida
Data: 19 a 21 de Agosto
Horário: a partir das
Atrações:
Cidade: Vitória da Conquista/BA
Classificação: 16 anos
Valores: