Menu

Data:
27, 28 e 29/5/2011 

Local:
Teatro Castro Alves 

Horário:
21h 

Sinopse:


A Gaiola das Loucas

Após o enorme sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro e Paulínia da versão musical assistida por mais de 200 mil espectadores, inicia em abril a turnê nacional da comédia que deu origem ao musical.

A história é conhecida: Georges (Miguel Falabella) é o proprietário do cabaré "A Gaiola das Loucas", em Saint Tropez. O cabaré, famoso pelos seus shows de transformistas, tem sua vedete: a primeira e única Zazá, o transformista mais famoso de toda Riviera que, ao tirar a maquiagem, transforma-se em Albin (Sandro Christopher), com quem Georges mantém uma relação estável há mais de vinte anos. Na verdade, sua relação é tão solidamente estruturada que ambos tem um filho: Lourenço, fruto de uma aventura de Georges nos bastidores do Lido de Paris, quando ele era bem jovem. A jovem corista não quis criar o filho e Georges e Albin assumiram a tarefa. Lourenço, 24 anos, ao iniciar a comédia chega em casa com uma notícia avassaladora: vai se casar. Está perdidamente apaixonado por Anne e não há meios de dissuadi-lo desta idéia.   Até aí a coisa não seria tão grave, não fosse Anne filha única de Edouard Dieulafoi, presidente do PFTM, o Partido da Família, Tradição e Moralidade, que prometeu varrer do mapa os homossexuais da Riviera, no caso de ser eleito.

A partir daí, a trama constrói-se com excepcional dramaturgia com muito humor e os estratagemas inerentes ao gênero da farsa.



Elenco

Miguel Falabella - Georges
Sandro Christopher - Albin / Zazá
Jorge Maya - Jacó
Davi Guilhermme - Lourenço
Carla Martelli - Anne Dieulafoi
Eliana Rocha - Xavière
Carlos Leça - Sr. Dieulafoi
Keila Bueno - Sra. Dieulafoi
Gustavo Klein - Francis, Mercedes e Cagelles

Comédia de Jean Poiret
Versão brasileira e direção: Miguel Falabella
Co-direção: Cininha de Paula
Figurinos: Claudio Tovar
Cenografia: Clivia Cohen


Mais informações:

Classificação etária:
 16 anos
Duração: 90 Minutos (Com 15 minutos de intervalo)
Gênero: Comédia

Realização: NER Entretenimento e Chaim Produções (São Paulo)
Informações: 71 3535-0600 | www.tca.ba.gov.br

Destaques

 
Topo