Menu

Guta Stresser apresenta uma dona de cabaré na peça "Sade em Sodoma"

Catalogo Brasileiro de Teatro apresenta em Salvador, o impactante espetáculo “Sadeem Sodoma” com Guta Stresser (Bebel de “A Grande Família”), Edson Cardoso (Jacaré) e Tárik Puggina.





A partir de sexta-feira, o sadismo estará no palco do Teatro Isba. É que a multifacetada atriz Guta Stresser, a Bebel da série A Grande Família apresenta em Salvador a peça Sade em Sodoma. A obra, baseada na literatura do Marquês de Sade “Os 120 dias de Sodoma” escrita no século XVIII, é uma ficção que surgira do universo do escritor francês descendente da aristocracia e inclui ingredientes como a perversão sexual, crueldade extrema e prazer com o sofrimento alheio, sob um ponto de vista atual do autor.



Em cena, o soldado Mathieu (Tárik Puggina) é contratado como guarda-costas de um nobre. Ele narra ao marquês os acontecimentos dos últimos quatro meses. A descrição dos desregramentos ali ocorridos envolve antigas cafetinas, que auxiliaram na criação dos climas de cada um dos 120 dias. O zeloso criado sugere que ele ouça também uma das cafetinas, Madame Duclos (Guta Stresser). O texto é direcionado ao Marquês de Sade, para quem as duas personagens Mathieu e Madame Duclos narrem a história.



A montagem mistura a elegância de uma narrativa secular e exigiu dos artistas dedicação especial ao projeto. Guta Stresser, que na peça representa uma dona de bordel, algo bem diferente da mãe de família Bebel no seu trabalho na TV, teve o desafio de fazer uma história agressiva e perturbadora chegar ao público com humor e menos violência. Para tal a atriz pediu o auxílio luxuoso do diretor Gerald Thomas que aceitou ministrar um workshop para os atores da peça.


Em tempo, Sade em Sodoma é a primeira peça que o ator e dançarino Edson Cardoso, o Jacaré da Turma do Didi, apresenta em Salvador, sua terra natal.


SERVIÇO

Texto: Flávio Braga

Direção Geral e dramaturgia: Ivan Sugahara

Elenco: Guta Stresser, Tárik Puggina, Edson Cardoso e Mayara Travassos

Local: Teatro Isba

Dias 08, 09 e 10 de Outubro

Horários: 21h (sex e sáb) – 20h (dom)

Ingressos: R$ 50,00

Informações: (71) 4009.3689

Classificação: 18 anos

Duração: 60 minutos 

Destaques

 
Topo